O cristão surfista
- Diogo Crotti
- 31 de mai. de 2019
- 2 min de leitura
Enquanto você viver de ondas nunca compreenderá o que é a ondulação da vida.

O cristão surfista vive na onda do momento. Ele já passou pela fase da unção de Toronto, grudou na parede que nem lagartixa, vendeu o dente de ouro que recebeu numa cruzada de poder, foi tocado pela unção do riso, e depois tornou-se um Stand Up, caiu no chão várias vezes e levantou a mesma pessoa, foi do pentecostalismo clássico, passou pelo neopentecostalíssimo, colocou sua conversão em cheque, e atualmente é reformado! Ele é uma metamorfose ambulante tentando se encontrar.
C.S. Lewis trata da Lei da Ondulação nos seguintes termos:
“Faça-o presumir que a euforia inicial de sua conversão era para ter durado, que deveria ter se perpetuado para sempre, e que a aridez, que ele está sentindo agora é uma condição permanente.” (LEWIS, 2017, p.58)
Toda essa busca espiritual que o cristão surfista procura apenas revela a necessidade de manter a linearidade da vida cristã. Infelizmente, foi ensinado sobre a impossibilidade de experimentar altos e baixos, coisa simples, facilmente identificado, pelo simples fato de viver. Quando a sequidão espiritual chega, o cristão surfista, entra em pânico e acha que Deus o abandonou, porque não consegue senti-lo mais!
Tudo o que o diabo almeja é fazer o cristão surfista buscar desesperadamente novos movimentos de avivamentos para voltar a linearidade, presumida por ele, como único caminho para a vida cristã coerente. A boa notícia, é que está tudo bem, se não estiver tudo bem, sempre! Não se cobre pela falta de linearidade, e nem pelo fato de não “sentir Deus”, pois você foi chamado para viver pela fé, e não para senti-lo! Em dias tristes ou alegres simplesmente continue fazendo o que Deus chamou você a fazer!
Quando você parar de viver de ondas compreenderá que as ondulações fazem parte da vida, e cada momento é um tempo de Deus, para trabalhar no seu coração. Não tenha pressa, e nem surfe por aí, busque a Deus sempre, e as ondas momentâneas perderão o sentido!
Comentarios