MELHORES LIDOS EM 2019 ATÉ AGORA
Cartas de um diabo a seu aprendiz
C.S. Lewis
C.S. Lewis não precisa de recomendação. Sobre ele costumo dizer que, se um dia escreveu algum bilhete de recado para alguém, pode ler que será ótimo! Cartas de um diabo apresenta as artimanhas do Maligno para tirar o cristão do caminho de Deus, por meio de duas personagens principais: Maldanado e Vermelindo. Cada carta é um tapa na cara, e ao mesmo tempo, gera reflexão pessoal. Não leia esse livro pensando em ninguém, afinal é isso que o diabo espera da sua leitura, mas pense em sua própria vida espiritual!
Enraizados: os lugares escondidos onde Deus desenvolve você
Banning Liebscher
Trata-se de um livro prático sobre os pilares da vida espiritual com o objetivo de levar-nos novamente ao lugar secreto de oração, considerado pelo autor, como ápice da vida cristã. Segue uma frase que marcou minha vida espiritual: "A questão é se seu coração pulsa de amor por Jesus quando você está sozinho."
O pastor contemplativo
Eugene Peterson
Eugene Peterson possui uma mente iluminada. Considero- um pensador capaz de discernir o que se passa na vida ministerial. Todo aquele que se considera chamado a obra do ministério deve ler esse livro para evitar o ativismo religioso em sua vida. Observe a consideração do autor: "nossa intensa ocupação pastoral parece uma ansiedade blasfema de fazer o trabalho de Deus no lugar dele. Me torno ocupado (...) porque sou vaidoso e quero parecer importante, significativo."
Cristianismo Puro e Simples
C.S. Lewis
Lewis sempre será leitura recomendada. O tempo passa e ele continua atual. Antes de ser impressa em formato de livro, fora palestras dadas na rádio com o intuito de apresentar as bases do cristianismo, fazendo apologética, para os desesperançados ou críticos, devido a Segunda Guerra Mundial.
Por que tarda o pleno avivamento?
Leonard Ravenhill
Leitura simples, prática e direta. O autor é preciso em suas ideias ao exortar a igreja para uma vida de santidade e vivacidade espiritual. Suas palavras são duras, mas libertadoras!
Pregação que fala às mulheres
Alice P. Mathews
Realmente as mulheres vão dominar o mundo! (rs). A tese base da autora é que o nosso público de domingo em nossas igrejas são formados em sua maioria por mulheres, portanto nada mais justo pensarmos nelas ao produzir nossos sermões. Há cinco tipos de mulheres que nos ouvem pregar, as quais são: 1. Mulheres silenciosas; 2. Mulheres passivas; 3. Mulheres conhecedoras subjetivas; 4. Mulheres processuais; 5. Mulheres conhecedoras constructas.
Adam: o amado de Deus
Henri J.M. Nouwen
Esse livro me fez chorar! Não apenas pela condição física de Adam, mas pelo modo como Deus o usou poderosamente para tocar outras vidas, sem dizer uma única palavra! O próprio Nouwen teve sua vida resignificada pela vida de Adam! Vale cada página!
O anseio furioso de Deus
Brennan Manning
Falar sobre o amor de Deus é como chover no molhado, porém este livro irá encantá-lo pela profundidade do amor d'Ele por você, e pela sensibilidade do autor, que realmente fora tocado por este amor! Obra fabulosa!
Eu desisto! Pare de fingir que tudo está bem e mude de vida
Geni e Peter Scazzero
Esse livro irá desconstruí-lo e libertá-lo para a vida! Apenas leia-o para o bem da sua alma!