O cristão que não serve a Deus
- Diogo Crotti
- 18 de jun. de 2019
- 2 min de leitura

Entenda algo simples. Deus não está em função de responder aos seus caprichos. Deus não é um meio para alcançar alguma coisa. Deus não está submetido a nossa vontade. Deus não responde aos nossos caprichos infantis. Deus não é o nosso servo. Você não determina nada a Ele. Pare de projetar um Deus que fará tudo o que você pedir. Pare de ficar chateadinho com Ele porque não fez o que você queria, ou algo que não deu certo, ou porque a coisa não andou como planejado, como disse Lewis: “O Deus ao qual eu tenho um direito adquirido por meus serviços excepcionais e que eu exploro do púlpito – o Deus que me supre de tudo que eu desejo.” (LEWIS, 2017, 117) Lewis está ironizando esse conceito de Deus.
Se você vive assim achando que Deus vive em função de você saiba que é um cristão que não serve a Deus, mas que serve a si mesmo, e sublima em Deus as próprias vaidades do coração. A partir de agora, sirva-o mesmo que Ele não responda suas orações, mesmo que tudo dê errado, mesmo que a casa cair, se o casamento acabar, se perder todo seu dinheiro, se estiver mal. Não importa o que aconteça tenha Deus como Senhor da sua vida e faça a vontade dEle custe o que custar.
O exemplo emblemático de alguém capaz de suportar o sofrimento instalado em todas as áreas da vida é o paciente Jó. Em questão de tempo ele perdeu seu gado, seus servos foram mortos, seus filhos morreram, e reagiu dizendo: “Nu saí do ventre de minha mãe e nu voltarei; o Senhor o deu e o Senhor o tomou; bendito seja o nome do Senhor! Em tudo isto Jó não pecou, nem atribuiu a Deus falta alguma.” (Jó.1:21,22). Tem gente que perde a namorada e entra em desespero, imagina receber notícias tão duras quanto essas!
Quando cada um de nós decidirmos parar de brincar de igreja, ficar tristinho com críticas, ou vivermos de elogios, e começarmos a viver como os cristãos primitivos, que não tinham medo de nada, seus bens não pertenciam a si mesmo, e o sofrimento era visto como algo bom, pois indicava que estavam no caminho certo, só assim teremos a visão de que Deus é soberano sobre todas as coisas, e nossa vida está sob seu governo!
Pare de choramingar, levante-se como um homem e uma mulher de Deus, e comece a viver o evangelho na integralidade, praticando tudo o que a Palavra diz para fazermos, desta forma, vamos deixar as picuinhas de lado, e vamos romper as barreiras que impendem nosso crescimento em Deus.
Deus não é o seu servo! Nós somos os seus servos.
Comentarios