A falsa espiritualidade cristã
- Diogo Crotti
- 27 de jun. de 2019
- 2 min de leitura
Tudo o que escrevo, escrevo antes de tudo para mim mesmo!

Maldanado disse: “A falsa espiritualidade cristã deverá ser sempre encorajada.” (LEWIS, 2017,p.146) Este tipo de espiritualidade fajuta tem como modelo os fariseus que criticavam Jesus. Normalmente, a falsa espiritualidade do falso espiritual, apenas apresenta a casca da performance, e nunca o conteúdo. Se realmente mostrasse quem ele é ficaríamos envergonhados de assumirmos que somos cristãos! Por dentro é só trasheira das bravas!
A falsa espiritualidade é construída dentro da comunidade cristã numa espécie de cristianismo relativo e elástico. Ele frequenta todas as atividades da igreja, mas o seu “coração não pulsa de amor por Jesus quando ele está sozinho.” (Banning Liebscher). Ele perdeu a intimidade com Jesus para a religiosidade cristã, de tal forma, que aprendeu como fazer as coisas, e perdeu-se em como deleitar-se em Deus.
Normalmente, ele se mede por sua capacidade de ser “santo”, moralmente correto, frequentador de cultos, multiplicador de pequenos grupos, grande ofertante, porém sem nenhum pingo de intimidade com Deus. Ele não sabe mais o que é passar tempo de qualidade com Jesus. Encostar a cabeça no peito do mestre e ouvir as batidas do seu coração. Ele vive de fazer e fazer, visando ser notado pelas pessoas, e elogiado por elas.
Tolo! Fazer muita coisa para Deus não significa que está no caminho certo! Jesus disse: “afasta-se de mim porque não conheço você” – “falou em línguas e expulsou demônios”, mas o seu coração não me amava mais! Você acha mesmo que converter muitas pessoas é um sinal de verdadeira espiritualidade? Noé salvou apenas a família dele. Pregou durante anos e ninguém se converteu, Jeremias não viu o fruto do seu ministério, Enoque nunca ganhou uma vida para o Senhor e foi arrebatado por Deus! Sabe o que todos eles tinham em comum? O coração deles pulsava de amor por Jesus. Eles eram íntimos do Pai.
O que o tinhoso infernal quer é incentivar você a viver a falsa espiritualidade, fazendo-o levantar as mãos em todos os cultos em adoração a Jesus, sem ter tempo a sós com Ele. Fazer você chorar de remorso e continuar pecando e nunca se arrepender e mudar de vida. Conduzi-lo como alguém admirado pelas pessoas, mas rejeitado por Deus!
Abandone tudo agora e volta-se aos pés de Jesus e O deseje como nunca o desejou em toda a sua vida, e faça a obra dEle, simplesmente porque você O ama!
Comments