top of page

O cristão casado

  • Foto do escritor: Diogo Crotti
    Diogo Crotti
  • 11 de jun. de 2019
  • 2 min de leitura


Já de cara começo com Lewis:


“A simples relação sexual, para ele (Deus), torna as pessoas ‘uma só carne’. (...) A verdade é que, sempre que um homem se deitar com uma mulher, ali, quer queiram, quer não, uma relação transcendental é estabelecida entre eles, que deverá ser eternamente apreciada ou aturada para sempre.” (LEWIS, 2017,p.102)

Atente-se as palavras “apreciada” ou “aturada”. O casamento pode ser vivido dentro dessas duas realidades: apreciar a vida a dois e lutar para viverem em paz, ou aturar o outro. Esse aturar expressa o dever ético de permanecer casado, mesmo em meio ao caos instalado, ou até mesmo quando as afeições forem quebradas, uma vez unido, pelo vínculo do sexo, o casamento do ponto de vista da Eternidade, foi consumado!


O apostolo Paulo fala algo sobre isso em ICor.6:16 – “Ou não sabeis que o homem que se une à prostituta forma um só corpo com ela? Porque, como se diz serão os dois uma só carne.” Em termos simples: se você transou com alguém você uniu-se a ela! Já era playboy! Inúmeros relacionamentos sexuais com diversos parceiros agregam na sua alma todos os vícios de todos os relacionamentos. Daí o cristão casado na hora do sexo fica pensando nas outras que teve, e às vezes, as imagina no ato com sua esposa! Não há nada mais vergonhoso do que isso. Honre sua esposa, transe e pense somente nela, lave sua mente podre das imagens antigas, e respeite a mulher que decidiu compartilhar a vida.


Todo garanhão e garanhona que acha que “pegar” todas faz de você um cara ou uma moça desejada, saiba que não passam de objetos de consumo sexual. Você usa e é usado, e a cada semana continua vazio por dentro, mendigando migalhas de elogios, e vinculando-se de corpo, alma e espiritualmente a muitos parceiros. Tome cuidado que cada ato desse repercutirá negativamente na sua vida emocional, e no seu casamento.


Segue conselhos simples ao cristão casado. 1) Honre sua esposa com sua mente; 2) Ela é a sua única fonte de delicias e mais ninguém; 3) Coloque a boca no pó em arrependimento por todas as vezes que não honrou sua esposa com seus olhos lascivos a outras mulheres; 4) Deus uniu não apenas duas pessoas, mas dois propósitos de vida que devem caminhar juntos; 5) Busque o prazer da sua esposa em primeiro lugar; 6) Diga que ela está linda, enviei flores, cuide dela – ame-a!; 7) Os mesmos conselhos valem para as mulheres.


Comments


Faça parte da nossa lista de emails

© 2023 por Amante de Livros. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • Branco Ícone Google+
bottom of page