top of page

SOMOS FAMÍLIA

  • Foto do escritor: Diogo Crotti
    Diogo Crotti
  • 21 de ago. de 2019
  • 1 min de leitura

“Estes que têm transtornado o mundo chegaram também aqui.” (At. 17:6).

Ekkclesia é o termo grego para “Igreja”, cujo sentido é “chamados para fora”. Igreja não está relacionada com o templo. Falar “vamos à igreja” é um descuido teológico que limita o poder revolucionário do ser Igreja.


Igreja é movimento de transformação espiritual, social e cultural. A mensagem que a Igreja foi incumbida de anunciar transforma espiritualmente as pessoas de dentro para fora gerando um novo éthos de vida, e por conseguinte uma sociedade mais humanizada e justa.


O evangelho estabelece o amor ao próximo como princípio ético por excelência, e redime a cultura descontruindo valores incoerentes com a Palavra de Deus, e indicando como a cultura pode se desenvolver segundo o padrão de Cristo. Na sua Universidade você precisa ser Igreja viva a tal ponto que possam dizer: “Esses que carregam a vida de Deus, que falam e as pessoas se convertem, que expulsam demônios, acabaram de entrar na sala de aula!” Isto é Igreja como comunidade e movimento! As Universidades são comunidades acadêmicas que necessitam de conversão para iniciarem um processo de produção cultural coerente com a Palavra de Deus, e serão os universitários que trarão de volta a centralidade do evangelho as cátedras.


Que Deus o use poderosamente na sua Universidade e amplie a família da fé!

 
 
 

Comments


Faça parte da nossa lista de emails

© 2023 por Amante de Livros. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • Branco Ícone Google+
bottom of page