top of page

"Deleitando-se na oração"

  • Foto do escritor: Diogo Crotti
    Diogo Crotti
  • 27 de dez. de 2019
  • 2 min de leitura


O livreto de 39 páginas, aparentemente parece mais uma obra sobre oração, porém, o autor surpreende, ao trazer verdades poderosas ao nosso coração, permitindo que sejamos acordados para a vida de comunhão com o Deus Trino!


Logo de cara Michael Reeves conceitua oração como segue: “oração é o principal exercício da fé (João Calvino). Em outras palavra, a oração é a forma primária pela qual a fé verdadeira se expressa. Significa também que a vida sem oração é ateísmo, demonstrado na falta da crença em Deus.” (p.14). E não é por meio da confiança gerada pela intimidade com Deus que conseguimos entregar toda nossa vida nas mãos do Eterno? Esse é um livreto que marquei com meu marca texto do começo ao fim!


O autor entrelaça a vida de oração com a Palavra, ao afirmar que, por meio dela, nossa fé “desperta e também a oração” (p.19). Quanto mais ouvirmos a Palavra mais lembraremos que Deus é nosso Pai, e que o Espírito Santo, é nosso auxiliador, orando em e por nós! Algo marcante no livro é saber que nosso Pai “se deleita em nos ouvir e socorrer” (p.23). Isto me fez lembrar de Sofonias 3:17 que diz: “Ele se deleitará em ti com alegria”. É impressionante termos ciência de que nosso Pai deleita-se em nós e tem prazer em ouvir cada uma das orações dos seus filhos e filhas, afinal o “Deus da comunhão quer ter comunhão conosco.” (p.24)


O desdobramento dessas verdades é o continuo privilégio e desejo em orar todo o tempo, desfrutando da comunhão com Deus onde estivermos, pois toda a vida e todos os minutos, Deus está presente, ou como disse C.S. Lewis: “Ele (Deus) está acima de mim e dentro de mim e abaixo de mim e ao redor de mim” (p.37 – Cartas a Malcom). A oração, segundo Reeves, gera no nosso coração a necessidade de estar com Jesus, e desconstrói a nossa autossuficiência. Quem não ora está dizendo: “eu resolvo a situação”, mas quem ora, sabe que é Deus quem resolve a situação.


Não deixe de orar por causa da sua fraqueza, pecados ou inconstâncias. O Espírito Santo está em você para conduzi-lo a vida da alegria constante da oração. Não há privilégio maior ao cristão que permanecer aos pés de Jesus, e desfrutar de intimidade com Ele.


Espero que essa breve descrição reflexiva posso tê-lo encorajado a começar a ler o livro em questão, pois de algo eu sei, esse livro é um maná que desceu do céu, e que vai transformar sua vida de oração!


Agradeço ao amigo Adriano Ribeiro, futuro pastor presbiteriano, a indicação desta obra, e de tantas outras, que produzem meu crescimento espiritual. Valeu brother!

Comentários


Faça parte da nossa lista de emails

© 2023 por Amante de Livros. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • Branco Ícone Google+
bottom of page